O motivo da operação desencadeada nesta quarta-feira pela Polícia Federal em Rio Branco Cruzeiro do Sul e outras cidades acreanas, pode ter sido a carona irregular que as prefeituras pegaram na compra de medicamentos com a prefeitura de Pauini, no Amazonas em 2017.
A licitação de alto valor e grande quantidade teria contado apenas com uma empresa. “A licitação assim atrai muitas empresas e essa estranhamente só tinha uma. O Tribunal de Contas do Estado chegou a apurar essa situação”, revela uma fonte.
A Polícia esteve na casa do prefeito Ilderlei Cordeiro e do ex-procurador do município, Jhonatan Donadoni.
A operação é feita em parceria com a Controladoria-Geral da União para combater fraudes na área da saúde nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves Marechal Thaumaturgo Xapuri, Epitaciolândia Bujari, Rio Branco e Jordão, no Acre. Boca do Acre, Pauiní e Guajará, no Amazonas também estão na lista.
Foram 85 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em onze municípios. Os trabalhos contam com a participação de 250 policiais federais de três auditores da CGU. Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das medidas.
Um vídeo gravado por populares registrou um motociclista, de 21 anos, sendo agredido por um…
Major RD passou por uma situação delicada durante sua apresentação no ‘Mainstreet Festival’, neste final…
O carro de um influenciador, do modelo chevette, que circulava na BR-304, na região central…
Um homem, chamado Igor Kardoso, se filmou navegando em frente a um navio imenso, expressando…
O DJ e produtor musical Diplo surpreendeu os fãs ao fazer uma homenagem fofa para…
O ex-jogador Daniel Alves voltou a ser assunto nas redes sociais após publicar um vídeo…