Destaque

Projeto Todos Pela Saúde envia nove respiradores portáteis para o Acre

O governo do Acre recebeu nesta terça-feira, 26, mais nove respiradores portáteis como doação do projeto Todos Pela Saúde, uma parceria público-privada do Banco Itaú Unibanco e Hospital Sírio-Libanês para ajudar o estado no combate à pandemia de Covid-19.

Além dos respiradores, a parceria enviou para o estado no último sábado, 23 galões de álcool em gel, 53.800 máscaras cirúrgicas, 62.200 pares de luvas, 1.800 máscaras N95, 40.400 aventais e 720 óculos. Todo o equipamento foi destinado às unidades de referência para Covid-19 tanto em Rio branco quanto em Cruzeiro do Sul e Brasileia.

Nesta quarta-feira, 27, o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, e o secretário de Saúde, Alysson Bestene, se reuniram por videoconferência com representantes do projeto para tratar de novas ações parceiras e um panorama da pandemia pelo Acre.

O chefe da Casa Civil lembrou os esforços do Estado para a ampliação de leitos de UTI, compra de medicamentos e insumos, além do esforço para a contratação de mais profissionais para atuarem na linha de frente contra a Covid-19.

“Nesse momento de tantos desafios, o governo do Acre agradece imensamente a Fundação Itaú Unibanco e o Hospital Sírio-Libanês por todo esse apoio numa das horas que mais precisamos. O objetivo número um do governador Gladson Cameli é salvar vidas. E ter uma parceria nesse momento é gratificante”, declarou Trindade.

Alysson Bestene apresentou aos membros do projeto toda a estrutura do Acre para o combate à Covid-19 e lembrou que com a dificuldade de aquisição de equipamentos e insumos hospitalares, a ajuda chega em um momento extremamente necessário.

“Toda ajuda é muito bem-vinda. É importante podermos capacitar e equipar nossas equipes. Já estamos atuando com o sistema Lean que o Sírio Libanês tem nos apoiado e agora ficamos fortalecidos com a entrega de equipamentos de proteção e respiradores. O estado do Acre agradece todo o apoio do programa pelo Itaú”, conta o secretário de Saúde.

O Todos pela Saúde está ajudando os estados brasileiros com a doação de equipamentos, contratação de profissionais e auxílio no fortalecimento do atendimento na rede pública hospitalar no enfrentamento ao novo coronavírus. Administrado pela Fundação Itaú Unibanco, a iniciativa conta com recursos na ordem de R$ 1 bilhão para ajudar no combate à doença.

Vânia Bezerra, superintendente de Responsabilidade Social do Hospital Sírio-Libanês, esteve no encontro e parabenizou o governo do Estado por ter se prontificado a receber a ajuda ofertada de forma rápida e eficiente, superando as dificuldades de logística e distância.

“Daqui de São Paulo nossas equipes estão em contato constantemente com o governo do Estado para ajudar no que pudermos. Temos equipes de profissionais do Hospital viajando pelo país e podemos organizar uma estratégia para que eles possam atuar no Acre com treinamentos para as equipes de saúde”, conta Vânia.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Estudo feito por pesquisadores da Fundação do Câncer aponta que o tabagismo responde por 80%…

18/05/2024

Mais de 95% da população diz ter consciência das mudanças climáticas

A grande maioria da população brasileira (95,4%) afirma ter consciência de que as mudanças climáticas…

18/05/2024

Locais de provas do concurso público da Sefaz poderão ser consultados a partir do dia 24 de maio

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 17, o governo do Acre…

18/05/2024

Crônica de um obituário: A morte das redações!

Havia uma época em que as redações dos jornais eram vibrantes, cheias de paixão e…

18/05/2024

A ação do governo em defesa dos direitos LGBTQIA+no Acre

O falar não se restringe ao ato de emitir palavras, mas de poder existir”, difunde…

18/05/2024

Pesquisa vai analisar impactos de mudanças climáticas na mortalidade das árvores do Acre

A doutora em Biodiversidade e Biotecnologia, Simone Matias, está desenvolvendo uma pesquisa voltada para entender…

18/05/2024