Atendendo à política de conservação de ramais, o Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), deu início aos trabalhos de melhoramento de 140 km de ramais que margeiam a rodovia Transacreana, no município de Rio Branco.
De acordo com o diretor-geral do Deracre, Ronan Lemos Filho, “as atividades serão de raspagem, retirada de pontos críticos, limpeza lateral e, por último, aterro”.
Ronan afirmou que a empreitada faz parte do pacote de obras do Programa Força Máxima, que visa criar condições para que os agricultores possam realizar o escoamento de sua produção.
Na manhã desta terça feira, 26, a atuação do Deracre se deu no ramal Riozinho do Rôla e, segundo Raimundo Camarão, encarregado dos trabalhos, os ramais estão sendo preparados também para a volta às aulas, após a pandemia.
Camarão afirmou que não é possível estimar o tempo necessário para que a tarefa seja concluída: “Um trabalho em ramais depende muito das circunstâncias, inclusive do seu estado quando a equipe inicia. Mas, da maneira como está sendo feito, parece que será um trabalho bem rápido”
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…