Notícias

Pronto Socorro de Rio Branco recebe desinfecção em áreas de maior fluxo

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) recebeu nesta terça-feira, 19, higienização e desinfecção das áreas de maior fluxo de pessoas, como o Pronto-Socorro. Ambientes internos foram higienizados com solução de água sanitária diluída em água. As áreas externas receberam aplicação de solução à base de hipoclorito a 1%.  A medida tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus, causador da Covid-19.

A ação, realizada pelo Depasa em atendimento à solicitação da Secretaria de Saúde (Sesacre), Casa Civil e Vigilância Sanitária, soma-se às ações internas de higienização e prevenção já adotadas pelo hospital. “A iniciativa do Depasa nos ajuda muito porque nos permite fazer a divisão de atendimento a pacientes com Covid e sem Covid, com muito mais segurança, e manter o ambiente de acesso corrente sempre limpo e livre da descontaminação”, explica o diretor do Huerb, Michael Ribeiro Paes.

Por causa da pandemia, a unidade, que é referência em atendimento de urgência e emergência de alta complexidade, foi adequada para receber pacientes com suspeita ou acometidos pela Covid-19. Com a instalação de novos leitos de UTI e enfermarias no Into, pacientes em estado crítico são transferidos para o Into, mas o PS continua funcionando como unidade de apoio para o atendimento a pacientes com Covid-19. Com o ambiente devidamente adequado, pacientes tanto com suspeita ou confirmados, ficam separados dos demais pacientes.

A desinfecção de espaços públicos integra o conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Acre para conter o avanço da Covid-19 no estado. Desde o início da operação, a ação já alcançou mais de 200 locais na capital e interior do estado. A ação tem como foco a desinfecção de espaços por onde circulam grande número de pessoas, principalmente áreas externas e internas de unidades de saúde, praças, ruas, avenidas e áreas comerciais.

“É um trabalho importante devido ao aumento considerável de pessoas infectadas pelo coronavírus. Por isso, fazemos a desinfecção de todos locais onde as pessoas precisam trabalhar ou realizar alguma atividade. Essa ação é um pedido do governador Gladson Cameli que o Depasa executa com muito boa vontade, para que realmente a gente possa ter a condição sanitária adequada para que o vírus não contamine mais pessoas”, destacou o diretor-presidente do Depasa, engenheiro Tião Fonseca.

Na tarde terça-feira,19, em coletiva de imprensa on-line, o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e o chefe da Casa Civil, Ribamar Batista, naquele momento representando o governador Gladson Cameli, detalharam  as medidas de enfrentamento à pandemia e reiteraram  a necessidade de manter a medidas de restrição, pelo menos até o início de junho, quando há possibilidade  de redução no número de casos de infecção pelo coronavírus.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Atualização da Carta de Serviços ao Usuário da Funai chega ao Acre

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…

25/11/2024

Campanha promove conscientização sobre prematuridade no Acre

A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…

25/11/2024

2.ª Semana Nacional de Regularização Fundiária entrega títulos definitivos em Rio Branco

O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…

25/11/2024

AGRO 2025 para onde caminha a produção rural do Estado do Acre?

O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…

25/11/2024

Flamengo Sub20 x Santa Cruz termina em 2 a 1 para os cariocas em noite festiva na Arena

Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…

24/11/2024

Grande festa marca reinauguração da Arena da Floresta

Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…

24/11/2024