O líder do Pros na Câmara de Rio Branco, vereador Mamed Dankar trouxe para a sessão desta terça, 19, o levantamento feito diante do portal da transparência de Rio Branco e o Governo de Rondônia, onde dados revelam que máscaras (respirador N95) podem estar com valores superfaturados no Acre.
“Sem alarmismo e com responsabilidade, busquei comparar as compras feitas pelo município acreano e o governo rondoniense e observei que item como máscara está com valor acima do que foi cobrado no estado vizinho. Faço esse alerta não para denunciar por denunciar, mas como forma de alertar a gestão para verificar esses valores e se tiver que revogar compras, que faça e depois apliquem a devida correção”, destacou Dankar.
O parlamentar ainda destacou que existem valores a serem pagos para empresas, e que o executivo pode anexas as informações ao pedido de verificação que pediu aos órgãos fiscalizadores.
“Eu encaminhei solicitação desses dados e encaminhei a prefeitura o que consta no portal da capital rondoniense para que se verifiquem com as empresas e se necessário, que aplique as medidas cabíveis. Não podemos permitir que o município seja lesado nesse momento delicado que atravessamos”, afirmou Mamed.
O levantamento feito pelo parlamentar estará a disposição para os interessados em verificar.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária – Seagro, com…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes lotados na cidade de Jordão,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…