Polícia

Mulher é presa quando chegava a Rio Branco com carregamento de maconha

 

Agentes da  Delegacia de Combate ao Narcotráfico prenderam na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, nas proximidades da Cidade do Povo, uma mulher de 22 anos, identificada como Verena Santos Lima, com um carregamento de 11kg de maconha. A droga oriunda do estado do Mato Grosso seria distribuída em Rio Branco e municípios próximos.
O resultado a apreensão e prisão da “mula”, como é conhecida a pessoa contratada por traficantes para transportar drogas, foi apresentada pelo delegado Coordenador da DENARC, Karlesso Néspoli.
De acordo com o delegado a rota do tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso e Acre tem um monitoramento constante das forças policiais. Na manhã desta sexta-feira, a equipe de investigadores recebeu informação por meio do disque-denuncia sobre a chegada da jovem com o carregamento de maconha. Uma barreira foi montada nas proximidades da Cidade do Povo onde foi realizada a abordagem ao carro fretado pela acusada.
“Ela contratou um taxi em Porto Velho para vir para Rio Branco, onde estava trazendo a droga em sua bagagem. Recebemos esta informação por meio do nosso disque-denuncia e realizamos uma barreira logrando êxito em prender a acusada. É um carregamento de maconha avaliado em cerca de R$ 45 mil. Essa pessoa foi indiciada por crime tráfico interestadual já se encontra à disposição da Justiça”, comentou o delegado.
José Henrique Maciel Ferreira, Delegado Geral da Polícia Civil do Acre destacou o trabalho de investigação, que mesmo diante das restrições por conta da pandemia da Covid-19, vem acontecendo de forma diuturna e resultado em prisões, apreensões e cumprimentos de ordens judiciais.
“Mesmo com todo esse problema da pandemia não deixamos de trabalhar e de atuar em todo o Estado. Os resultados estão sendo apresentados à população quase todos os dias, são mandados de prisões, buscas e apreensões que estão sendo cumpridos, investigações que estão em andamento e outras que estão sendo concluídas com seus autores presos, apreensões de armas drogas e outras ações que estamos realizando, portanto parabéns a todos os nossos policiais que se empenham e garantir mais segurança e tranquilidade à nossa população”, concluiu o Delegado Geral.

Asscom Polícia Civil/AC

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Sentimentos de raiva podem prejudicar função dos vasos sanguíneos, diz estudo

Você já sentiu como se sua raiva percorresse suas veias? Bem, isso não está muito…

01/05/2024

O cérebro humano tem crescido nas últimas décadas: o que isso significa para nossa inteligência?

Existem maneiras bastante elegantes de insultar. Por exemplo, na minha família da região de La…

01/05/2024

Como é feito exame de corpo de delito em vítimas de agressão?

Um corpo todo mundo sabe o que é. E um delito nada mais é do…

01/05/2024

5 recordes de Senna que ainda não foram quebrados 30 anos após sua morte

A história de Ayrton Senna na Fórmula 1 foi interrompida abruptamente há 30 anos, no…

01/05/2024

Quem é Eloy Casagrande, o baterista brasileiro que deixou o Sepultura para entrar no Slipknot?

O Slipknot acaba de oficializar sua nova formação: agora, a banda de metal vai contar…

01/05/2024

Cascavel é encontrada em cima de fogão de casa; veja

Uma cobra cascavel foi encontrada na terça-feira, 30, em cima do fogão por um morador…

01/05/2024