A Prefeitura de Brasileia, por meio da Vigilância Sanitária Nacional e Municipal, junto com a Polícia Militar, está percorrendo todos os comércios do município para orientar estabelecimentos sobre a determinação do uso de marcarás, álcool em gel e equipamentos de proteção individual aos colaboradores das empresas. O objetivo é evitar a contaminação das pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus.
As cidades de Brasiléia e Epitaciolândia são os únicos municípios da regional do Alto Acre, que ainda não registraram casos do novo coronavírus. Tais medidas são necessárias para diminuir a circulação de pessoas, evitando que o novo coronavírus (COVID-19) se espalhe. A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa e saiam apenas quando for realmente necessário.
A coordenadora da vigilância sanitária falou da ação. “Nosso objetivo é percorrer todos os comércios do município para evitar o avanço do coronavírus. Estamos atuando para fiscalizar e fazer cumprir a determinação dos decretos estaduais e municipais. Nesse primeiro momento, a ação é de conscientização, pois alguns comerciantes não estavam cientes da situação”, falou Débora Katyuscia, coordenadora da vigilância sanitária de Brasileia.
A tecnologia 5G está liberada para ser implantada em todos os 5,5 mil municípios do…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Vigilância Sanitária…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…