Categorias: Notícias

À convite de Gladson mas sem a sua presença, Socorro Neri visita Into

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, parabenizou o esforço do Governo do Estado do Acre no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O reconhecimento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6, durante vistoria técnica às instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) após receber o convite do governador Gladson Cameli. A partir desta semana, a unidade se transformará no hospital de referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes com a doença.

“O Governo do Estado, de fato, está fazendo aqui todo o empenho necessário para termos a estrutura de UTIs, unidades semi-intensivas e leitos de enfermaria. Além de uma estrutura boa e organizada para acolher os profissionais de Saúde. Essa visita que realizo aqui me faz sair daqui segura de que estamos no caminho correto, de que toda estrutura necessária para fazer o atendimento de forma qualificada dos pacientes está sendo finalizada”, argumentou a gestora municipal.

A visita foi acompanhada pelos secretários estaduais de Saúde, Alysson Bestene; de Infraestrutura, Ítalo César; da Casa Civil, Ribamar Trindade. Também se fizeram presentes o chefe da Casa Civil do município, Márcio Batista; e o secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida.

Na oportunidade, Socorro Neri conheceu todas as alas do Into destinadas para o enfrentamento ao coronavírus. Bem como o fluxo e protocolos de atendimento e a área onde será montado o primeiro hospital de campanha do Acre. A conclusão da primeira etapa do prédio só está sendo possível graças à força-tarefa que reuniu 16 órgãos do governo e prefeitura. A gestora ressaltou que a união, neste momento, é fundamental para salvaguardas vidas.

“Salvar vidas tem sido a meta do governo do Estado e da prefeitura. Nossa união neste momento é extremamente necessária para que as ações aconteçam neste momento tão complicado e que, muitas vezes, não é apenas o dinheiro que falta, mas, principalmente, os equipamentos que estão em falta no mercado devido à pandemia. É um esforço grandioso que a equipe do governo tem feito para preparar as condições para receber os pacientes de Covid-19”, ressaltou.

Para Ribamar Trindade, a estruturação do Into é mais uma prova da seriedade do governo no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Em nome do governador Gladson Cameli, o chefe da Casa Civil agradeceu a visita e apoio dado pela prefeita Socorro Neri.

“Tivemos a oportunidade de mostrar todos os setores do Into para a prefeita Socorro Neri e agradecemos a disponibilidade dela para verificar de perto o que o governo tem feito para atender a população. Foi uma visita onde aproveitamos para estreitar nossas relações com o Executivo municipal e reafirmar que o momento pede a união de todos para combater esse vírus”, declarou.

O secretário Alysson Bestene destacou o apoio da prefeitura no enfrentamento à pandemia. O gestor lembrou ainda que o governo Gladson Cameli  não vem medindo esforços para que os novos 11 leitos de UTI do Into sejam entregues nos próximos dias.

“Importante ressaltar a presença da prefeitura nesta ação integrada entre Estado e município, cada um cumprindo sua responsabilidade, estamos avançando com uma estrutura de média e alta complexidade para atender a nossa população. A prefeita pode observar toda esta estrutura que estaremos entregando à sociedade e essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli, que está empenhado e acompanhando essa obra de perto”, frisou.

Muito em breve, mais 12 leitos de UTI e outros 48 de enfermaria reforçarão a estrutura da unidade. E, quando estiver pronto, o hospital de campanha contará com 200 novos leitos de enfermaria. De acordo com Ítalo César, todos os ajustes necessários para o recebimento de pacientes estão sendo realizados.

“Estamos nos ajustes finais da obra. Estamos realizando testes na parte elétrica, hidráulica, esgotamento sanitário e revisão de fluxo. Tudo isso tem que ser feito agora, pois, com a chegada dos primeiros pacientes, não será mais possível, por questão de segurança”, explicou.

Assessoria

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

No Dia da Independência, Gladson garante fortalecer poderes no Acre

Com o cancelamento do tradicional desfile de 7 de Setembro devido aos altos índices de…

07/09/2024

Estudo indica 2 vegetais para reduzir a pressão alta. Saiba quais

Manter uma dieta controlada é obrigatório para quem tem pressão alta. Mas não são apenas…

07/09/2024

Motorista foge de tentativa de assalto por homens de fuzil no meio da rua; veja vídeo

As imagens de uma tentativa de assalto, na madrugada desta quinta-feira (5), assustaram internautas após…

07/09/2024

Vídeo: Mãe denuncia PM por ofender filho de 6 anos: “Deixa de ser viadinho”

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), identificado como Rafael Vasconcelos Santos Gomes,…

07/09/2024

O Pantanal vai acabar? Entenda a “previsão” da ministra Marina Silva

As queimadas que estão atingindo o Pantanal têm preocupado autoridades sobre o futuro do bioma.…

07/09/2024

Jovem reage a assalto, toma faca de ladrão e golpeia bandidos; Confira o vídeo

Um jovem reagiu a um assalto na noite dessa quinta-feira (5/9), na QNM 12, em…

07/09/2024