A meditação deve ser adotada para os alunos da rede estadual de educação do Acre. O iniciativa conta com aprovação do governador Gladson Cameli. O monitor será o jornalista Nelson Liano, diretor da Secretaria de Estado de Comunicação, que implementará o projeto no âmbito do programa Acre Pela Vida – Por uma Cultura de Paz.
A experiência será implantada inicialmente em quatro escolas de período integral de Rio Branco. Posteriormente haverá uma avaliação para que a prática possa ser implantada em toda a rede.
A ideia de Liano ganhou impulso e importância com o advento do Acre pela Vida. Tanto que medidas concretas começaram a ser tomadas para viabilizar uma metodologia de meditação nas escolas.
“É uma prática de autoconhecimento. Qualquer pessoa, indiferente da fé professada, poderá encontrar na meditação um instrumento para melhorar o grau de concentração nos seus afazeres diários. É uma técnica que traz a pessoa para o presente através da respiração. Isso alivia tensões geradas por sofrimentos do passado e ansiedades pelo futuro,” afirmou o jornalista.
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…
Diante da crise hídrica que afeta o Acre, mesmo com o aumento das chuvas, alguns…