Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete que vinha da fronteira para a capital acreana, à princípio.
Inicialmente, o condutor e o passageiro apresentaram-se como vendedores de redes. Porém, durante a entrevista policial, os ocupantes do veículo contradisseram-se sobre origem, destino e motivo da viagem e ficaram visivelmente nervosos. Devido à fundada suspeita, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo; quando, no compartimento de carga, foram encontrados 40 pacotes contendo substância com características de cloridrato de cocaína.
O local, na parte superior, tinha sido preparado para esconder a mercadoria que ainda estava debaixo de uma lona. Os PRFs realizaram o teste preliminar e confirmaram o entorpecente.
Indagado novamente, o motorista confirmou que recebera a droga em Epitaciolândia na fronteira com a Bolívia, e que a levaria até Natal, capital potiguar, para um homem que o contratou para realizar o transporte por R$ 5.000,00.
Mediante o flagrante, o condutor e o passageiro, respectivamente com 33 e 17 anos de idade, foram encaminhados juntos com toda a apreensão e o veículo para a Delegacia Geral da Polícia Civil, em Senador Guiomard. A droga aferida foi de 40 kg.