A Polícia do Amazonas deflagrou por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI) na manhã desta quarta-feira(22/01) a Operação Guardiões da Fronteira, as ações acontecem nos municípios Guajará, Humaitá, Boca do Acre.
A medida visa trabalhar em ações de reforço da fronteira, em virtude da fuga de presos do complexo prisional Francisco d’ Oliveira Conde, em Rio Branco, que já estão sendo monitorados, inclusive alguns já foram recapturados pela Policia Militar do Acre. Além de aumentar a fiscalização e dar maior sensação de segurança a população dos municípios fronteiriços, intensificando a presença da polícia.
Dos 26 fugitivos, sete já foram recapturados.
A operação Guardião do Amazonas contará com a participação de 280 policiais, que fazem parte do efetivo local, e estão atuando com fiscalizações através de barreiras nas estradas, patrulhamento motorizado e fluvial.
Diante do Termo de Cooperação Técnica, em vigor desde o ano passado, o Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, prevê a realização de ações policias integradas nas fronteiras, que permite atuação de policiamento nos estados vizinhos de forma desburocratizada, no intuito de servir a população.
Via Policia Militar do Amazonas
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…